GE Celma amplia seu funcionamento em unidade de Três Rios

Com investimento de cerca de R$ 250 milhões, a ampliação foi anunciada nesta segunda-feira

Por O Dia

GE Celma amplia seu funcionamento em Três Rios
GE Celma amplia seu funcionamento em Três Rios -
Rio - A GE Celma, unidade de aviação da GE no Brasil, irá ampliar seu funcionamento em Três Rios. Com investimento de cerca de R$ 250 milhões, a ampliação foi anunciada nesta segunda-feira em cerimônia com a presença da CEO da GE do Brasil, Viveka Kaitila, do diretor-presidente da GE Celma, Júlio Talon, do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Informação, Leonardo Rodrigues, e do prefeito Josimar Salles. A previsão é de geração de aproximadamente 400 novos postos de trabalho.

Localizada no distrito de Bemposta, a unidade da GE Celma é um dos maiores e mais modernos bancos de testes de motores aeronáuticos. No novo prédio, de cerca de 30 mil metros quadrados, a GE Celma revisará o motor GE/CFMI, o LEAP, o mais vendido no mundo atualmente. A expansão da planta de Três Rios faz parte da estratégia de aumento da capacidade de produção do complexo da GE Celma, que conta com cinco unidades. As obras estão previstas para começarem ainda este ano e devem ficar prontas no fim de 2021.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários