Cidades já estão no ritmo das festas de Natal

Casa do Papai Noel, desfiles e concurso de decoração natalina animam municípios de todo o estado

Por O Dia

A Praça Brasil, em Volta Redonda, ganhou mais de 10 mil lâmpadas
A Praça Brasil, em Volta Redonda, ganhou mais de 10 mil lâmpadas -

Rio - A três semanas do Natal, o espírito festivo já tomou conta de todo o Estado do Rio. Decorações, concursos e programação especial em comemoração ao mais famoso feriado cristão começam a tomar forma em cidades como Maricá, Petrópolis, Volta Redonda e Nova Iguaçu.

A Secretaria de Turismo de Maricá, na Região dos Lagos, avisa que a cidade será palco da maior decoração natalina do estado neste ano. O 'Natal Iluminado' tem mais de 1,5 milhão de microlâmpadas em mais de 200 árvores espalhadas pelo município. A árvore flutuante da Lagoa de Araçatiba chega a 33 metros de altura e o túnel de luz na orla foi ampliado para quase todo o calçadão. A Praça Orlando de Barros Pimentel está com diversas árvores temáticas, além da casa do Papai Noel e bonecos como se fossem de neve.

Em Petrópolis, na Região Serrana, o Natal é comemorado com programação cultural, shows, desfiles, atividades infantis, gastronomia e artesanato. E o melhor: tudo gratuito. Até o dia 12 de janeiro, moradores e visitantes podem aproveitar a Casa do Papai Noel, no Palácio de Cristal, e a Vila Imperial, na Praça da Liberdade, que também terá diversas atrações.

A Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, transformou-se em uma vila natalina. Desde o dia 28 de novembro, o Papai Noel tem a chave da cidade e comanda a festa, que conta com árvore de Natal de 17 metros, onde o Bom Velhinho vai receber a criançada, e atividades recreativas e esportivas. A programação vai até o Dia de Reis, em 6 de janeiro.

Já a Via Light, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ganhou 133 árvores de Natal em postes do trecho que corta o Centro da cidade. A decoração também conta com 18 caixas de presente, duas árvores de Natal e um presépio iluminado.

Concursos de decoração

O Natal Imperial de Petrópolis também é feito pelos moradores e comerciantes. Os concursos "Casa Mais Enfeitada" e "Vitrine Mais Enfeitada" vão premiar a residência e a loja mais bem decoradas da cidade. Para se inscrever, basta enviar uma foto da decoração até o dia 14 de dezembro para concursonatalimperial2019@gmail.com. Os vencedores, escolhidos por voto popular, na internet, serão premiados com viagens.

Além disso, as Paradas Iluminadas que encantam a Cidade Imperial estarão de volta. Às 19h dos dias 8, 15 e 22 de dezembro, um espetáculo a céu aberto com fantasias e alegorias de Natal vai empolgar quem passar pela cidade. Distrito de Petrópolis, Itaipava vai receber o desfile no próximo dia 14, às 20h.
 
Em Volta Redonda, a programação ainda vai percorrer os bairros entre os dias 11 e 18, com atividades esportivas e recreativas e distribuição de presentes pelo Papai Noel, sempre a partir das 16h. No dia 11, o evento será no Ginásio Poliesportivo Nery Migliori, no Açude I. No dia 12, é a vez do Ginásio Poliesportivo Darcise José, no bairro Santo Agostinho. Dia 13, no Ginásio Poliesportivo Heth Lustosa Bastos, em Vila Rica/ Três Poços. Outros ginásios poliesportivos receberão as atrações nos dias seguintes, nos bairros Siderlândia, Ponte Alta, Retiro, Santa Cruz e São Geraldo.
 

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários

Últimas de O Dia no Estado