Prefeitura e Estado assinam termo para aumentar abastecimento de água em Itaboraí

Projeto prevê a construção de um novo módulo com capacidade de tratamento de 70 litros de água por segundo

Por O Dia

Parceria permite a realização de obras de ampliação do sistema de abastecimento de água para o município
Parceria permite a realização de obras de ampliação do sistema de abastecimento de água para o município -
Itaboraí - Boa notícia para os moradores de Itaboraí. Foi assinado o termo entre a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) e a prefeitura para realização de obras de ampliação do sistema de abastecimento de água para o município.

O projeto prevê a construção de um novo módulo com capacidade de tratamento de 70 litros de água por segundo (l/s), permitindo a ampliação da vazão da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Porto das Caixas, passando de 206 l/s para 330 l/s.

O novo sistema vai garantir a ampliação do abastecimento para toda a região do 1º Distrito (Centro) de Itaboraí, viabilizando inclusive a conclusão das obras de construção do programa Minha Casa Minha Vida, condomínio residencial Viver Melhor Itaboraí, na Reta.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel, comemorou e ressaltou o sonho concretizado. 

"Agradeço essa parceria para levar algo tão fundamental para as pessoas. Muito obrigado a toda a população pela paciência, mas vamos tornar esse sonho realidade", disse.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários

Últimas de O Dia no Estado