Campos registra alto índice de aprovação no IFF

Mais de 70 alunos da rede municipal de ensino se classificaram para o Instituto Federal Fluminense

Por

Mais de 70 alunos da rede municipal de ensino de Campos dos Goytacazes foram aprovados na primeira lista de classificação para o Instituto Federal Fluminense (IFF). As áreas de Eletrotécnica, Informática e Mecânica devem receber a maior parte dos aprovados nos cursos de graduação do ensino médio.

O secretário municipal de Educação, Brand Arenari, acredita que isso é fruto das mudanças implantadas no último ano, como o aumento da carga horária de Português e Matemática e o fim da política de aprovação automática, que este ano vai se estender aos alunos de 1º e 2º ano do ensino fundamental, com a extinção do Bloco Alfabetizador.

O IFF oferece Cursos Técnicos e Cursos Superiores de Tecnologia, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Licenciaturas, Cursos de Pós-Graduação e Mestrado.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários

Últimas de O Dia no Estado