Cerimônia foi realizada em homenagem à vítimas de covid-19 - Divulgação
Cerimônia foi realizada em homenagem à vítimas de covid-19Divulgação
Por O Dia
Rio - Nos 187 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí, uma pequena cerimônia foi realizada em frente a Prefeitura, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro. As bandeiras nacional, estadual e municipal foram hasteadas e ficaram a meio mastro, devido ao luto de três dias decretado em respeito às vítimas do covid-19, no município.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza comentou sobre o momento que a cidade está passando. “Tomamos todas as medidas possíveis e cabíveis para conter o avanço da doença. Quero aqui ressaltar e me solidarizar com todos os profissionais que estão envolvidos direta e indiretamente no combate ao coronavírus em Itaboraí. O único remédio que nós temos é o isolamento, não é para não ser contaminado, mas para que tenhamos hospitais e leitos para que possamos atender todo mundo que precisar. Parabéns a todos os profissionais da Saúde que estão se dedicando tanto neste momento”, disse Sadinoel, ao lado do presidente da Câmara dos Vereadores, Sandro Construforte; do secretário municipal de Educação, Osório de Souza e do chefe de Gabinete, Sílvio Pinho.

Galeria de Fotos

Cerimônia foi realizada em homenagem à vítimas de covid-19 Divulgação
Centro de Teste Rápido para o covid-19 Divulgação


No mês de maio, a Prefeitura de Itaboraí continuou trabalhando para enfrentar a luta contra o coronavírus. Nesta semana foi inaugurado o Centro de Teste Rápido para o covid-19, em Manilha. Um local onde as pessoas que apresentarem os sintomas da doença poderão fazer a testagem e ter um rápido diagnóstico. É esperado que 250 pessoas sejam atendidas no local, podendo aumentar de acordo com o funcionamento.