Unidade móvel estará nesta quinta-feira em Santa Clara, para atender também comunidades vizinhas Foto Ascom/Divulgação
Cras Móvel facilita acesso a serviços disponibilizados às famílias carentes
Programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano
São Francisco de Itabapoana – Facilitar o acesso da população que mais precisa dos programas e serviços da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) é o objetivo do governo de São Francisco de Itabapoana (RJ), ao criar o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Móvel.
Nesta quinta-feira (15) os contemplados são da praia de Santa Clara. A unidade estará, a partir das 9h, em frente ao Estratégia Saúde da Família (ESF) da localidade; no entanto, segundo o secretário Fagner Azeredo, atenderá também a quem mora em comunidades próximas.
“Além dos residentes em Santa Clara, vamos atender também os de Sonho, Sossego e Boca da Areia”, pontua o secretário destacando: “Através do Cras Móvel, a gente leva o atendimento itinerante do Cras a quem mora longe das unidades”.
Azeredo resume que haverá atendimentos de agentes do Cras e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), do Cadastro Único (Programa Bolsa Família), emissão de carteira de trabalho digital, além de prestação de informações sobre programas e serviços da Secretaria Municipal de Trabalho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.