São Francisco – Estudantes universitários de São Francisco de Itabapoana (RJ) que dependem de transporte público municipal para se descolar às unidades onde estudam em Campos dos Goytacazes têm prazo para cadastramento a partir desta quarta-feira (21), até 24 de fevereiro. A informação é da Secretaria de Transportes.
Para o procedimento é necessário comparecer ao o guichê do Terminal Rodoviário Manoel Carlos da Silva, na RJ-224, das 8h às 11h e de 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, de acordo com o calendário liberado nesta terça-feira (20), divulgado no portal da prefeitura. Quem perder prazo terá nova oportunidade nos dias 23 e 24 de fevereiro.
O interessado deverá apresentar cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência referente ao mês de dezembro de 2025 ou janeiro de 2026, comprovante da matrícula 2026 e duas fotos 3x4. O secretário Rizonilton Junior adianta que os cartões devem ficar prontos em cinco dias úteis após a conclusão do cadastramento.
“A partir do cadastro, os estudantes receberão o Cartão Transporte Universitário, que será utilizado nos ônibus e terá biometria facial”, ratifica explicando que o objetivo do cadastramento é organizar e aprimorar o serviço, além de monitorar os estudantes, as rotas e os próprios veículos (13 no total), que a partir de agora terão câmera de reconhecimento facial e catraca.
“Ao todo, serão disponibilizadas 11 rotas de segunda à sexta-feira, em horários diurnos e noturnos. O transporte universitário beneficia mais de mil alunos do município com transporte gratuito”, assinala Junior orientando que o cadastro só poderá ser feito pelo próprio aluno e que a cada três meses os dados serão atualizados.
“Estamos trabalhando para que o transporte público municipal seja oferecido com qualidade e segurança. O Cartão Transporte Universitário vai permitir uma melhor gestão e aprimoramento do serviço”. O procedimento será feito por rota, começando por Gargaú/Santa Clara; Santa Clara/Sossego/Praia dos Sonhos/Volta da Figueira/ Rua da Jaca/Santa Rita.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.