O fechamento de algumas vias da área central da cidade está sendo especificado por meio de placas Foto Divulgação

São João da Barra – Com foco no período carnavalesco, atento à facilitação do acesso dos veículos de moradores no horário permitido para o tráfego no centro da cidade, o governo de São João da Barra (RJ) monta estratégia, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito.
Para tanto, distribui adesivos direcionados aos residentes das ruas interditadas. Entre elas estão a Joaquim Thomaz de Aquino Filho - já fechada para a montagem da Avenida do Samba - e outras que terão trânsito proibido integralmente ou parcialmente a partir das 7h de sexta-feira (13).
A medida será mantida até o término da programação ,na madrugada da quarta-feira (18). Somente a Avenida do Samba permanecerá fechada, do Banco Itaú até a Praça São João Batista, também na manhã de quarta por conta dos trabalhos de limpeza pública. Além da Joaquim Thomaz, também estão incluídos os moradores de outras ruas.
De acordo com a secretaria, São João, Quintino Bocaiúva, Largo Moreira, São Benedito, José Gomes e Coronel Moreira, são as demais a serem fechadas totalmente. Até os moradores das vias que terão apenas um trecho interditado devem retirar os adesivos.
São elas: a Barão de Barcelos (fechada na esquina com Largo Moreira até a prefeitura); Sacramento (interditada da esquina com João Francisco até Rua dos Passos); João Francisco (sem acesso de veículos da esquina com Sacramento até Joaquim Thomaz de Aquino Filho); e a Coronel Cintra (limitada da esquina com Coronel Moreira até Rosário).
SÓ MORADORES - Está definido que os moradores dessas áreas deverão comparecer até às 17h de sexta-feira, à sede do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), no prédio da secretaria, em frente à prefeitura., de 9h, com intervalo de almoço das 12h às 13h. São exigidas cópias do comprovante de residência e dos documentos de identidade.
Somente os residentes das ruas interditadas terão direito ao adesivo de morador. A secretaria alerta que, após o fim do prazo da retirada dos adesivos não será garantido o acesso dos veículos às áreas com restrição de circulação: “A utilização dos adesivos é indispensável para organização do tráfego e garantia da segurança durante o evento”.
A partir das 15h, nem os moradores, comerciantes e ambulantes terão mais acesso com veículos. “No domingo e na terça de carnaval, especificamente, para facilitar a locomoção dos carros alegóricos dos barracões das escolas até a Avenida do Samba, os moradores das ruas São Benedito, Barão de Barcelos e Coronel Moreira não poderão deixar os veículos estacionados nessas vias”, conclui a secretaria.