Meriti realiza a entrega de kit alimentação para estudantes da rede municipal
Meriti realiza a entrega de kit alimentação para estudantes da rede municipalDivulgação
Por O Dia
A Secretaria de Educação do município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, visitou a Escola Municipal José Marques Castanheira, no bairro Vilar dos Teles, para acompanhar a distribuição do kit alimentação que está sendo entregue em todas as escolas da rede municipal. Segundo a pasta, como medida de segurança, a distribuição está sendo realizada por ano escolar para evitar aglomerações, tendo todos os kits sido devidamente higienizados.
A Educação de Meriti reforçou que todos os alimentos foram selecionados de acordo com o consumo diário dos alunos, determinado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar. Ou seja, o equivalente à refeição que o estudante receberia na escola durante os dias letivos. Vale ressaltar que as aulas na rede municipal de ensino em Meriti estão acontecendo em formato hibrido.
A coordenadora de nutrição escolar de Meriti, Andrea Cristiana comentou que o kit que os responsáveis estão recebendo são referentes a quantidade de dias que os alunos estariam em sala: “Não estranhem se o kit estiver menor. O kit seria o equivalente aos vinte dias letivos que os alunos estariam se alimentando na escola. Conto com a colaboração de pais e responsáveis e, em caso de dúvidas, nos procure na secretaria de educação”.
Estiveram presentes na vista, a subsecretária de Educação, Rosemary Lyrio, a coordenadora de nutrição alimentar, Andrea Cristina e a presidente do Conselho de Alimentação Escolar - CAE, Márcia Alexandra Freitas.
Dúvidas kit alimentação rede municipal Meriti
Email: Caesaojoaodemeriti@gmail.com
Contato: 021 96468-8892