Dados covid-19 Reprodução

No último Boletim Epidemiológico de agosto, o município de São João de Meriti registrou apenas um novo caso de coronavírus. De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Meriti tem, ao todo, 11.815 casos positivos da doença. O número de óbitos, 1.225, contabilizou dois novos casos nesta atualização.
Ao todo, 10.377 meritienses já se recuperaram da doença. Quanto aos casos de pessoas em acompanhamento por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 81 e podem ser descartados 5251 casos.
Em atualização do Painel Covid-19 no site da prefeitura, a pasta disponibilizou a taxa de ocupação de leitos de UTI que atingiu 83,3%, neste último dia do mês.

Vacinômetro

Até o momento, 189.779 meritienses foram vacinados com a 1ª dose ou com a dose única. São eles: Profissionais de Educação, profissionais de Saúde, profissionais de Educação Física, pessoas com deficiência, pessoas com Síndrome de Down, grávidas, puérperas e lactantes com prescrição médica, rodoviários de transportes coletivos, motoristas de van escolar, taxistas, garis, caminhoneiros, trabalhadores de farmácias e drogarias e a população em geral com mais de 18 anos.
Amanhã (01), é a vez dos meritienses a partir de 18 anos serem vacinados. O atendimento acontece das 8h às 15h.