Novos leitos de UTI no Hospital Municipal de São João de MeritiDivulgação/Beto Franzen

No nono Boletim Epidemiológico do mês de setembro, o município de São João de Meriti apresentou queda no número de pacientes internados por covid-19 no Hospital Municipal. Em atualização do Painel Covid no site da prefeitura, a pasta disponibilizou a taxa de ocupação de leitos de UTI que atingiu 40%, nesta quinta-feira. O número de internados na UTI exclusiva caiu de 21 para 12 pessoas.
Meriti também apresentou no boletim dezenove novos casos de coronavírus, totalizando 11.919 casos positivos da doença. O número de óbitos, 1.247, não registrou novos casos nesta nova atualização.
Ao todo, 10.665 meritienses já se recuperaram da doença. Quanto aos casos de pessoas em acompanhamento por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 128 e podem ser descartados 5251 casos.
Vacinômetro

Até o momento, 210.244 meritienses pertencentes aos grupos prioritários foram vacinados. O grupo dos imunizados é formado por profissionais de Educação, profissionais de Saúde, profissionais de Educação Física, rodoviários de transportes coletivos, motoristas de van escolar, taxistas, garis, caminhoneiros, trabalhadores de farmácias, drogarias e supermercados e meritienses com mais de 18 anos.