Fiscalização ambientalAscom
A operação é fruto de uma ação conjunta entre a Guarda Ambiental e a Capitania dos Portos da Marinha do Brasil e segue até este domingo (22). O trabalho reforça o compromisso do município com a preservação ambiental e a organização dos espaços públicos durante a folia.
Além do monitoramento na lagoa, a força-tarefa ampliou o ordenamento lagunar e a fiscalização nas praias e áreas públicas, incluindo o controle do uso de churrasqueiras em locais proibidos. A atuação integrada teve como objetivo manter a tranquilidade dos banhistas e a organização da cidade em um período de grande fluxo.
O secretário adjunto de Pesca, Breno dos Santos, destacou a importância da parceria entre os órgãos. “Estamos trazendo mais segurança para o banhista e para toda a população. Foi uma parceria formidável com a Capitania dos Portos, com atuação firme e responsável. Seguimos até o final desta semana com fiscalização intensificada”, afirmou.
Durante a operação, foram realizadas abordagens com caráter orientativo e preventivo na Praia do Sudoeste, Praia do Roberto Marinho, Praia da Pitória, Praia do Sol e Praia do Balneário, reforçando as regras de uso dos espaços e a proteção do meio ambiente em São Pedro da Aldeia.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.