A imagem de Iemanjá, que estava colocada na Orla da Praia da Vila, no Centro de Saquarema, foi danificada por atos de vandalismo nesta segunda-feira (6), um dia após a
"Festa de Iemanjá". Segundo a Prefeitura de Saquarema, as câmeras do Centro de Monitoramento flagraram o ocorrido, identificando a pessoa responsável pelo vandalismo e acompanhando o trajeto percorrido por ela. Agentes da Guarda Civil Municipal e da 4ª Cia da Polícia Militar conduziram a jovem à delegacia da cidade para devidos esclarecimentos.
"Praticar, induzir, ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional é crime. Por isso, as autoridades policiais competentes estão atuando no caso para solucionar de forma mais rápida e eficaz. A Prefeitura de Saquarema não compactua com atos de vandalismo ou intolerância religiosa. Além disso, reforça a importância do respeito à diversidade religiosa, sexual, racial ou qualquer outro tipo", informou a prefeitura, em nota publicada nas redes sociais.
De acordo com informações da Polícia Civil, o caso foi registrado na 124ª DP (Saquarema) e a investigação está em andamento para esclarecer todos os fatos.
A jovem responsável pelo vandalismo contra a imagem de Iemanjá não teve a identidade revelada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.