Prefeitura de Saquarema lança o projeto Viva + Esporte com atividades gratuitas para o público dos 6 anos à terceira idadeDivulgação/Prefeitura de Saquarema
Prefeitura de Saquarema lança projeto Viva + Esporte com atividades gratuitas para todas as idades
Objetivo é promover a inclusão e o bem-estar através da prática esportiva. O projeto oferecerá 1,6 mil vagas para pessoas a partir dos 6 anos de idade
Saquarema - A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, está lançando o projeto “Viva + Esporte”. Com o objetivo de promover a inclusão e o bem-estar através da prática esportiva, o projeto oferecerá 1,6 mil vagas para pessoas a partir dos 6 anos de idade.
Com as atividades distribuídas em 16 núcleos pela cidade, o projeto será acessível a todos os cidadãos de Saquarema. Esses núcleos oferecerão uma variedade de atividades físicas, esportivas e de lazer, tais como vôlei de praia, vôlei de quadra, futebol, futsal, skate, dança, capoeira funcional, ginástica para a terceira idade, entre outras.
Para se inscrever
As inscrições serão realizadas de forma online, através do site oficial do projeto, garantindo praticidade e acesso facilitado aos interessados. Além de estimular a prática esportiva, o projeto visa também fortalecer o exercício da cidadania e promover a inclusão social, proporcionando oportunidades iguais para todos os participantes, promovendo, assim, a integração física, psíquica e social.
“O projeto ‘Viva mais Esporte’ é mais do que uma iniciativa esportiva; é um compromisso com a inclusão, o bem-estar e a qualidade de vida de todos os cidadãos de Saquarema. Nosso objetivo é proporcionar oportunidades iguais para que cada indivíduo possa desfrutar dos benefícios da atividade física e da integração social”, disse Rafael Castro, secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo.
Todas as aulas serão gratuitas e os polos do projeto estarão distribuídos pelos seguintes bairros: Barra Nova, Barreira, Barriga, Gravata, Itaúna, Jaconé, Raia, Rio de Areia e São Geraldo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.