Praia de Itaúna ganha recomendação para receber a Bandeira Azul pelo terceiro ano seguido
Premiação é conhecida mundialmente por promover a qualidade ambiental e a sustentabilidade nas regiões costeiras. Praia saquaremense foi recomendada para a temporada 2024/2025
Praia de Itaúna, em Saquarema, poderá ter a Bandeira Azul pelo terceiro ano seguido
- Divulgação/Prefeitura de Saquarema
Praia de Itaúna, em Saquarema, poderá ter a Bandeira Azul pelo terceiro ano seguido
Divulgação/Prefeitura de Saquarema
Saquarema - A Praia de Itaúna foi recomendada para receber, pelo terceiro ano consecutivo, a Bandeira Azul. O júri nacional do programa recomendou a praia saquaremense para a temporada 2024/2025. O resultado final será divulgado em outubro e a cerimônia de entrega nacional da Bandeira Azul acontecerá no dia 1º de novembro.
São 38 critérios
A premiação Bandeira Azul,conhecida mundialmente por promover a qualidade ambiental e a sustentabilidade nas regiões costeiras, traz mais reconhecimento ao turismo em Saquarema. Ao todo, são 38 critérios avaliados pelo júri, incluindo qualidade da água, gestão ambiental, segurança, serviços e educação e informação ambiental. As praias e marinas certificadas precisam comprovar anualmente o cumprimento dos critérios estabelecidos pela Foundation for Environmental Education (FEE), fundação internacional responsável pela promoção do programa.
Neste ano, o Júri Nacional do Programa Bandeira Azul Brasil foi composto por representantes do Ministério do Turismo (MTur), Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (EMBRATUR), Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Instituto Ambientes em Rede (IAR), Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), Agência Brasileira de Gerenciamento Costeiro, Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA) e Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA). Anualmente, essas entidades se reúnem para avaliar o cumprimento dos critérios e definir as praias, marinas e embarcações de turismo qualificadas ao prêmio, que serão submetidas ao Júri Internacional.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.