Campal em Seropédica reúne fieis. Divulgação

SEROPÉDICA- Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica em parceria com a Paróquia Santa Terezinha, reuniu cerca de 300 fieis em frente ao Cemitério Santa Sofia. Comandada pelo pároco da igreja Santa Terezinha, padre Fábio de Melo, a celebração de terça-feira (2), teve início às 9h.
Em sua homilia o padre Fábio de Melo destacou a importância de fazermos um exame de consciência.
-O dia de hoje é para fazermos um exame de consciência, principalmente os que estão aqui neste local. Não importa a condição cultural, econômica, qual a sua estabilidade ou quem é você diante de Deus. Dia de Finados é sempre um dia que mexe com a estrutura de qualquer ser humano, afinal estamos aqui de passagem, não temos aqui cidade permanente-, disse padre Fábio.
Segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Vandrea Furquim, a Prefeitura buscou oferecer todas as condições necessárias para receber e acolher cada visitante.
-Todos que vieram aqui hoje encontraram um Cemitério limpo, higienizado, organizado, muito bem cuidado e pronto para receber todas as famílias de Seropédica e de fora da cidade”, disse. “E, a nossa preocupação, enquanto governo, é justamente oferecer acolhimento, dignidade e todas as condições necessárias para que cada um aqui possa homenagear o seu ente querido-, frisou a secretária.
As visitações e missa seguiram os protocolos sanitários de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), tais como uso obrigatório de máscara e utilização de álcool.