O café especial aconteceu, na última sexta-feira, na unidade da Estratégia de Saúde da Família Foto Divulgação
Saúde municipal busca alternativas visando ampliar experiências de agentes
Por conta da iniciativa, foi realizado um café pela integração dos Agentes Comunitários de Saúde
Santa Maria Madalena – Destacando o Agente Comunitário de Saúde (ACS) como elo vital entre a comunidade e o sistema da rede municipal, o governo de Santa Maria Madalena busca alternativas visando à troca de experiências entre os profissionais.
Na última sexta-feira (11) a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um café da manhã especial, dentro da proposta de integração e para marcar o Dia Nacional em homenagem aos agentes. Aconteceu na unidade da Estratégia de Saúde da Família de Manoel de Moraes.
O secretário Luiz Gustavo avalia que os agentes comunitários desempenham um papel fundamental na melhoria da saúde pública, “promovendo ações individuais e coletivas de prevenção de doenças e de promoção da saúde, por meio de atividades educativas realizadas nas residências e na comunidade”.
Luiz Gustavo realça que o ACS é o elo vital entre a comunidade e o sistema de saúde: “Ele faz a conexão entre o território e a Unidade Básica de Saúde, observando as particularidades de cada local, acompanhando as condições epidemiológicas e as especificidades de cada família”.
“Esses profissionais desempenham um papel crucial ao observar de perto a saúde da população e fornecer informações essenciais para a equipe de saúde”, acrescenta o secretário concluindo: “É através desse trabalho que podemos garantir um acompanhamento adequado e, cada vez mais, reconhecer a importância dessa função”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.