Os Paralamas do Sucesso se apresentarão no dia 28/07 (domingo), às 20h, na Praça OlímpicaDivulgação
Considerado o maior evento cultural multilinguagem do país, o 22º Festival Sesc de Inverno será realizado de 12 a 28 de julho, em 24 localidades do estado do Rio de Janeiro – a maior edição de todos os tempos. A programação gratuita ou a preços populares com música, teatro, dança, literatura, cinema, circo e artes visuais tem, tradicionalmente, como cidades-polo Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana. O evento é realizado com o apoio das prefeituras e dos sindicatos varejistas locais. Os Paralamas do Sucesso estão confirmados e se apresentarão no dia 28 de julho (domingo), às 20h, na Praça Olímpica, em Teresópolis.
A cada edição, o Festival traz um tema para reflexão, que é encontrado na identidade visual e na programação artística. Este ano o conceito do evento celebra a multiplicidade do Brasil. Esse conceito traduz a essência do festival: um evento para todos os públicos, que valoriza a diversidade cultural e a inclusão, e que está atingindo um número cada vez maior de pessoas, em diversas localidades do estado. O Festival Sesc de Inverno promove a interação entre artistas e público e a reunião de relevantes artistas da cena nacional. A curadoria busca valorizar experiências e práticas culturais atentas a essa pluralidade. Os destaques da programação serão divulgados em breve, em www.sescrio.org.br.
“O 22º Festival Sesc de Inverno exalta a pluralidade, a diversidade cultural e a inclusão, homenageando as raízes do povo brasileiro com a maior edição de todos os tempos. Tenho certeza de que o Festival representará uma grande catarse da nossa cultura, através de vertentes como a música, a arte, a dança, o teatro, o cinema e tantas outras expressões artísticas, que nos enriquecem culturalmente e reafirmam a força do Sesc RJ em transformar a vida de tantas pessoas”, comenta Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.
“O Festival de Inverno, além de ser um grande evento com entretenimento de altíssima qualidade para os teresopolitanos e visitantes, agrega muito para o movimento hoteleiro, o comércio, os restaurantes e toda a nossa economia local. Teresópolis está recebendo o maior evento cultural do Brasil e isso nos deixa muito felizes. E honrados. Mais uma vez será um grande sucesso”, enalteceu o presidente do Sincomércio Teresópolis, Igor Edelstein.
Uma das novidades deste ano é a volta do projeto Boca Suja, no qual poemas de grandes nomes da poesia nacional são impressos em guardanapos e distribuídos durante a programação do Festival. Em 2024, a homenageada é a poetisa e escritora de obras infantojuvenis Roseana Murray, que recentemente se recuperou de um episódio de violência em Saquarema e está pronta para continuar presenteando os leitores com muitas histórias. “Viver é o milagre que nos guia” é uma das frases escritas pela autora em suas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.