A Casa da Inovação de Teresópolis atende alunos a partir de 8 anos de todos os bairros da cidade, inclusive pessoas com deficiênciaBeatriz Madeira

A Casa da Inovação Estrada de Ferro Therezópolis, localizada na Beira Linha, está com inscrições abertas até 20 de setembro para as turmas do segundo semestre de 2024. Os interessados devem fazer a pré-inscrição online (bit.ly/Pre-Inscricao-Casa-da-Inovacao). Para garantir a vaga, o aluno maior de 18 anos ou o responsável deve procurar a instituição de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com documento de identidade do aluno (RG ou certidão de nascimento), documento do responsável (em caso de menores) e comprovante de residência.
São oferecidas 204 vagas para os cursos gratuitos de Robótica (8 a 17 anos), Criação de Games (8 a 17 anos), Operador de Drone (a partir dos 18 anos), Introdução à Informática (a partir dos 18 anos), Informática Teens (de 12 a 17 anos), Inclusão Digital 60+ (a partir dos 60 anos), Criação de Aplicativos (a partir dos 12 anos) e Iniciação na Língua Inglesa (a partir dos 12 anos). Inclusiva, a Casa da Inovação recebe alunos com deficiência. Não é necessário ser morador do bairro.
Segundo Jorge Maia, diretor da instituição, a Casa da Inovação é um exemplo de política pública na área da educação e tecnologia que dá certo. “Temos um recurso público sendo investido direto na ponta, beneficiando não apenas os alunos, mas a família deles e a comunidade. O projeto, que em Teresópolis já formou mais de 800 alunos, é de tamanha relevância e qualidade que já foi premiado pelo Sebrae-RJ e se tornou uma política pública de estado. Hoje já existem unidades da instituição em Nova Iguaçu, Teresópolis e Queimados”, afirma.
As aulas terão início no dia 21 de setembro, de acordo com o cronograma de cada turma que será informado pela instituição.
A Casa da Inovação está localizada na Rua Beira Linha, nº 329, no bairro da Beira Linha, com funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 15h. Está nas redes sociais como @casadainovacaoteresopolis. Os cursos são gratuitos. A instituição recebe alunos a partir de 8 anos e já formou cerca de 800 estudantes em pouco mais de um ano de atuação.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.