Limpa Rio Margens é um desdobramento do programa Limpa Rio, iniciativa do IneaDivulgação/Secom PMVR

Teresópolis está entre os 50 municípios incluídos no Programa Limpa Rio Margens, lançado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade, na última segunda-feira (9).
Desdobramento do Limpa Rio, programa que beneficiou 85 cidades, retirando mais de 4,5 milhões de m³ de lixo em mais de 630 trechos de canais, rios e córregos, o Limpa Rio Margens vai transformar áreas degradadas em locais de convivência social coletiva, com a implantação de pistas de skate, praças, parques infantis, campos ou academias ao ar livre. A modelagem vai variar de acordo com cada região a ser implantada.
Com investimentos de cerca de R$ 88 milhões, o novo projeto, que atenderá a mais de 50 municípios, prevê a reestruturação e construção de espaços públicos, localizados nas margens dos rios. O objetivo do projeto da Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade é frear a expansão urbana, ajudando na recuperação ambiental dos rios. As iniciativas também incluem a preparação para eventos climáticos extremos e buscam aprimorar a qualidade de vida dos moradores do estado em face das ocupações irregulares nas áreas de proteção às margens dos rios.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.