Foram indentificados cortes seletivos em árvores com características aparentemente nativas, em estágio médio e avançado de regeneração do bioma Mata AtlânticaDivulgação

Uma denúncia sobre extração irregular de árvores feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou a polícia militar, nesta quinta-feira (07), a Teresópolis, onde agentes da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos (UPAm) identificaram a degradação ambiental de uma área com cerca de mil metros quadrados na rua Rua Durval Fonseca, no bairro Jardim Europa.
No local denunciado, a equipe da UPAm bservou diversos cortes seletivos em árvores com características aparentemente nativas, em estágio médio e avançado de regeneração do bioma Mata Atlântica. Diligências foram realizadas no entorno a fim de identificar possíveis suspeitos, mas sem sucesso. Também não foram encontradas placas indicativas de licenciamento para as atividades ali desenvolvidas e, por esse motivo, os policiais militares procederam à 110ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.disquedenuncia.org.brwww.disquedenuncia.org.br).
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.