Academias do Rio reabrem com agendamento dos alunos - Silvana Rust/Divulgação
Academias do Rio reabrem com agendamento dos alunosSilvana Rust/Divulgação
Por

Rio - Três unidades do Sesc RJ vão ganhar salas de musculação, com oferta de atividades de bem-estar e condicionamento físico à população a preços populares. Os espaços no Sesc Madureira, Niterói e Campos, no Norte do estado, estão sendo montados e devem ser inaugurados nos meses de março e abril. Ao longo de 2018 e 2019, outras unidades do estado serão contempladas.

Dados do Ministério da Saúde apontam um dado alarmante: mais da metade da população brasileira é sedentária, ou seja, pratica menos de 150 minutos semanais de atividade física. Para tentar reverter esse quadro e também evitar as suas consequências negativas, além da ginástica, o Sesc vai oferecer hidroginástica, pilates, circuito funcional, yoga, ritmos e balé. A proposta da instituição, segundo Regina Pinho, diretora regional do Sesc-RJ, é que as unidades se tornem grandes academias.

"A abertura de salas de musculação nas unidades do Sesc é uma resposta aos altos índices de sedentarismo na sociedade brasileira. Com a oferta de mais essa modalidade, queremos estimular a adoção de hábitos saudáveis e, consequentemente, contribuir com o combate aos problemas de saúde relacionados à falta de atividade física. A musculação, com seus inúmeros benefícios para a saúde do corpo e da mente, ajudará a levar mais qualidade de vida para os comerciários e usuários do Sesc RJ", diz Regina Pinho.

A diretora explica que as academias terão atendimento personalizado e equipamentos de ponta, além dos preços acessíveis: R$ 40 para associados e R$ 80 para a população em geral. A infraestrutura das salas também permitirá a realização de ações de 'gamification', que são atividades físicas baseadas em desafios lúdicos que ajudam no engajamento e na motivação dos participantes.

Está prevista a abertura de 600 vagas para as três unidades, que funcionarão inicialmente das 7h às 12h e das 17h às 21h, exceto em Niterói, que terá atividades das 7h às 20h. Mas a oferta de vagas e os horários deverão ser ampliados conforme aumente a demanda. Inicialmente, as inscrições serão abertas exclusivamente para associados e depois para a população em geral. Mais detalhes podem ser obtidos diretamente nas unidades do Sesc RJ.

Você pode gostar
Comentários