A inauguração teve show de música. Plano de expansão prevê unidades em toda a Região Metropolitana - Divulgação
A inauguração teve show de música. Plano de expansão prevê unidades em toda a Região MetropolitanaDivulgação
Por RENAN SCHUINDT

Rio - Com mais de 40 anos de atuação no atendimento ambulatorial, a Camim abriu este mês sua terceira unidade na Zona Oeste do Rio. Para marcar a inauguração, a rede preparou uma ação social. Até o fim do mês, a novo estabelecimento, que fica em Campo Grande, disponibilizará consultas por apenas R$ 49. Com isso, a direção da Camim espera suprir o déficit no serviço de saúde do estado por meio do atendimento ambulatorial e da medicina preventiva. A nova unidade tem cinco andares, sendo dois deles para consultórios, além de um centro especializado em exames.

"A ação social é uma forma de amparar aqueles que não têm condição de ter um plano de saúde. Pretendemos alcançar 10 mil pessoas com a iniciativa", explica Cristiano Souza, gerente da rede.

Segundo ele, o espaço conta ainda com instalações modernas, laboratórios próprios, equipes médica e técnica qualificadas, além de suporte e integração de toda a rede, que mantém unidades em Nilópolis e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e nos bairros de Campinho, Jacarepaguá, Realengo e Anchieta, no Rio.

Souza atribui a alta capacidade de atendimento à qualidade e à agilidade do serviço. Para o gerente da Camim, a instalação de unidades em regiões carentes de serviços de saúde ressalta papel social da instituição. "O valor mensal investido pelo paciente é bem mais acessível do que a maioria dos outros planos de saúde do mercado sem perder em qualidade, com a segurança da assistência 24 horas por dia e direito a diversas especialidades e exames", analisa.

MARCAÇÕES POR APLICATIVO

Em relação à agilidade no atendimento, Cristiano Souza explica que as marcações podem ser feitas pelo celular, por meio de aplicativo que permite ao paciente escolher data, especialidade e unidade para a consulta. "Outro diferencial do plano é o leque de serviços disponibilizados, como acupunturista, psicólogo clínico, psicoterapeuta e nutricionista. Exames complexos e de preços mais elevados têm descontos para os associados", explica.

Segundo Souza, a escolha de Campo Grande para a nova unidade atende a estratégia de estabelecer filiais em regiões de alta demanda por serviços de saúde. O plano de expansão da rede inclui toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Atualmente, a Camim conta com mais de 33 mil clientes em todo o estado. Em média, são realizados 50 mil atendimentos por mês.

Você pode gostar
Comentários