Mais Lidas

Hospitais municipais vão realizar cirurgias de madrugada

Por

A Prefeitura lançou o projeto 'Corujão da Saúde' para realização de cirurgias eletivas nos hospitais da rede municipal. As cirurgias começam a ser realizadas em 1° de março, sempre de segunda a sexta, no turno da noite. Na primeira etapa, as cirurgias contempladas serão de pterígio e calázio, hérnia inguinal, umbilical e epigástrica, vasectomia e fimose.

Atualmente, há 5 mil pessoas com exames prontos para serem operadas nessas categorias na plataforma de cirurgias eletivas. A expectativa é de que, com a otimização do uso dos centros cirúrgicos em terceiro turno, 1.020 cirurgias mensais sejam realizadas nos hospitais municipais Miguel Couto, Salgado Filho, Souza Aguiar, Lourenço Jorge, Francisco da Silva Telles e da Piedade, além dos dois pediátricos: Jesus e Nossa Senhora do Loreto.

Em breve, o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde prevê acrescentar outras cirurgias no terceiro turno, como de varizes, vesículas e ginecológicas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários