Centro de Pesquisas Clínicas, em Botafogo, vai oferecer teste de glicose  - Divulgação
Centro de Pesquisas Clínicas, em Botafogo, vai oferecer teste de glicose Divulgação
Por RENAN SCHUINDT

Rio - Com a baixa no setor de saúde pública, a população precisa estar atenta à prevenção de doenças para evitar riscos ainda maiores. Uma das formas são as palestras oferecidas gratuitamente por clínicas especializadas. Amanhã, o Centro de Pesquisas Clínicas (CCBR) vai esclarecer dúvidas sobre o diabetes doença que tem a maior prevalência no Rio de Janeiro, com 10,4 casos para cada 100 mil habitantes.

Além de aprender, os participantes poderão fazer o teste de glicose no mesmo dia. A palestra terá início às 10h e vai até o meio-dia. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 25271517 ou 25277979. As vagas são limitadas e o participante deve estar em jejum. O endereço é Rua Mena Barreto, 33, em Botafogo.

Já no próximo dia 29, a Clínica Leve Saúde, situada no bairro da Tijuca, vai promover uma palestra sobre varizes, alimentação saudável, prevenção ao câncer de mama e cuidados com a pele. O objetivo é chamar a atenção do público, em especial o feminino, sobre a importância de se cuidar aliando dicas para uma melhor qualidade de vida. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo telefone 3952.4800. A Clínica Leve Saúde fica na Rua Enaldo Cravo Peixoto 215, loja B.

Você pode gostar
Comentários