Vila Olímpica de Vila Isabel oferece atividades gratuitas - Reprodução
Vila Olímpica de Vila Isabel oferece atividades gratuitasReprodução
Por O Dia

Rio - Em celebração ao Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde, celebrados, respectivamente, nos dias 06 e 07 de abril, profissionais de Educação Física da Vila Olímpica Artur da Távora, em de Vila Isabel, vão promover a ação social “Vila em Movimento”, no próximo sábado (07). O objetivo é conscientizar sobre a importância da atividade física para a promoção do desenvolvimento humano, impactando na qualidade de vida e na transformação social. A ação também é uma oportunidade de aproximar a população local da Vila Olímpica e desenvolver o amor ao esporte na comunidade, constantemente atingida pela violência.

Para a execução do projeto, a Vila se uniu a REMS RIO, através do Programa Esporte na Rua, que tem como parceria institucional a Nike e PNUD, para potencializar as experiências positivas com o esporte e com a atividade física no combate a inatividade e sedentarismo através de oficinas esportivas com profissionais de Educação Física.

No dia, serão realizadas oficinas de judô, muay thai, futebol de 5, skate, tênis, jogos recreativos, simulador de vela, recreação, basquete, bocha, futebol e xadrez gigante, brinquedos e percussão com material reciclável e corrida. Também serão realizadas aulas de treinamento funcional, alongamento, dança e pilates.

 

Você pode gostar