Segundo especialistas, uso da sauna também ajuda a combater estresse - Reprodução de internet
Segundo especialistas, uso da sauna também ajuda a combater estresseReprodução de internet
Por

Um estudo da American Academy of Neurology identificou a sauna como uma forma eficiente de prevenção do acidente vascular cerebral (AVC), uma das principais causas de morte em todo o mundo.

Os pesquisadores descobriram que aqueles que frequentam a sauna de quatro a sete vezes por semana têm 61% a menos de chances de sofrer um derrame em comparação a quem vai apenas uma vez por semana. Essa relação seguiu da mesma forma ao avaliarem fatores de risco para AVC's, como idade, sexo, diabetes, índice de massa corporal, consumo de álcool e atividade física, entre outros. O estudo foi feito com homens e mulheres, entre 53 e 74 anos, sem histórico de AVC's.

"A sauna é benéfica para portadores de doenças cardiovasculares e doenças relacionadas ao estilo de vida. O benefício pode ser entendido pela dilatação dos vasos capilares melhorando o fluxo sanguíneo e as funções das células que revestem as artérias, além de combater o estresse e a hipertensão e proporcionar o relaxamento físico e mental", avalia Breno Caiafa, presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio (SBACV-RJ).

Você pode gostar
Comentários