Combinação dieta e atividade física é capaz de evitar o aparecimento do câncer em até 40% dos casos - Reprodução de internet
Combinação dieta e atividade física é capaz de evitar o aparecimento do câncer em até 40% dos casosReprodução de internet
Por

A Clínica Leve Saúde, da Tijuca, promoverá um encontro gratuito para falar sobre a saúde do idoso. O evento, que ocorrerá no dia 7 de junho, contará com várias palestras sobre os cuidados com a circulação venosa e a alimentação ideal para quem já passou dos 60 anos. O encontro também falará sobre as características da atividade física para essa faixa etária e quais são as medidas para um envelhecimento saudável.

Para Fabianne Salgado, administradora da Leve Saúde, a proposta é fazer com que as pessoas fiquem atentas à saúde e passem a se cuidar mais. "Nosso primeiro encontro foi sobre a saúde da mulher. Foi super importante, pois conseguimos chamar a atenção para vários problemas que afetam o público feminino. Agora, decidimos compartilhar que tipos de cuidados especiais o idoso deve ter. É um convite para o idoso e também para aqueles que estão a sua volta, como familiares e cuidadores", diz.

Dados do IBGE mostram que, em cinco anos, a população brasileira manteve a tendência de envelhecimento e ganhou 4,8 milhões de idosos desde 2012, superando a marca dos 30,2 milhões de 2017.

As palestras serão ministradas pelos médicos Ricardo Brizzi (angiologista e cirurgião vascular), Norma Ferreira (Fisiatra, Medicina Física e de Reabilitação), Dayse Lúcia Gusmão (neurologista), Talita Cezareti (educadora física e gerontóloga) e Brenda Jacomo (nutricionista). As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3952-4800. A Clínica Leve Saúde fica na Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto, 215 loja B, ao lado do Shopping Tijuca.

Você pode gostar
Comentários