Por

Após oito edições em Ipanema e três na Barra, a feira itinerante Vida Liberta chega ao bairro da Freguesia. O evento fará parte da Virada Sustentável Rio 2018 e será realizada na semana do Meio Ambiente, dias 9 e 10 de junho, das 12h às 19h, no Galpão Gourmet. A entrada será gratuita.

Criada pelos irmãos Gustavo e Catarina Goldani, o evento busca contribuir com a sensibilização em relação a temas ligados a alimentação saudável e sustentabilidade.

"Moro aqui há 20 anos e vi a Freguesia passar por uma metamorfose nos últimos anos, quando o veganismo ganhou muita força. Percebi, também, que novos espaços com capacidade para abrigar o evento surgiram no bairro e muitos expositores que participaram de edições passadas são daqui", diz Gustavo.

O conceito de comércio justo e inclusivo, com atenção ao impacto social e ambiental, é parte da essência da Vida Liberta. Na área gastronômica, há oferta de comida vegana, sem glúten, integrais, orgânicas e é vedada a venda de frituras. Além disso, venda de moda sustentável, cosméticos naturais, óculos feitos de bambu, mudas para horta urbana, palestras de autoconhecimento, aulões de yoga, meditação, feira de adoção de filhotes e agasalhos compõem a feira.

O evento ocorrerá na Rua Ituverava 665, na Freguesia.

Você pode gostar
Comentários