Palestra gratuita sobre cirurgia plástica no Rio

Evento acontece na Santa Casa de Misericórdia na próxima quinta-feira

Por O Dia

O limite entre a dermatologia e a cirurgia plástica. Este será o tema de uma palestra gratuita, que acontecerá na próxima quinta-feira, às 11h, no Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Misericórdia, no Centro do Rio. Ministrado pela dermatologista Liane Junqueira Mazzarone, o encontro pretende esclarecer aos participantes como essas duas especialidades são complementares, e não somente alternativas para determinados tipos de tratamentos, seja estético e de saúde.

A especialista também vai falar sobre os benefícios e as indicações dos procedimentos a laser. "No encontro, o público saberá como funcionam os tratamentos dermatológicos e a cirurgia plástica voltada aos cuidados da pele. Além disso, eles terão a oportunidade de fazer perguntas voltadas ao tema. Muitas pessoas acreditam que, a partir do uso de produtos dermatológicos ou tratamentos a laser, a cirurgia plástica se torna desnecessária, o que será desmitificado durante o evento", esclarece a dermatologista.

AUMENTO

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, comparado a 2014, no ano passado os procedimentos reconstrutores cresceram 23% e aqueles com finalidade estética, 8%. As vagas para a palestra são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. O endereço é rua Santa Luzia, 206, Centro.

Comentários

Últimas de Vida Saudável