Professores e alunos vencedores vão conhecer sede da Fiocruz, no Rio - Reprodução/Facebook Obsma
Professores e alunos vencedores vão conhecer sede da Fiocruz, no RioReprodução/Facebook Obsma
Por O Dia

Rio - Professores da educação básica de todo o país têm até o próximo dia 31 para inscrever trabalhos desenvolvidos por seus alunos na 9ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma). Promovido pela Fiocruz, o evento vai premiar os 36 melhores trabalhos com uma viagem ao Rio de Janeiro para que alunos e professores vencedores participem de atividades científicas na sede da instituição em Manguinhos, na Zona Norte da cidade.

Além da premiação nacional, haverá o Prêmio Ano Oswaldo Cruz para trabalhos que se destacarem utilizando recursos educacionais produzidos por pesquisadores da Fiocruz. São aceitos trabalhos nas categorias Ensino Fundamental II, que contempla do 6º ao 9º ano e Ensino Médio, nos formatos Produção Audiovisual, Produção de Textos e Projeto de Ciências.

Cada um dos trabalhos inscritos pode contar com a participação de professores de diferentes disciplinas, mas a inscrição deverá ser realizada por apenas um professor responsável, atuante nos Ensinos Fundamental II ou Médio, incluindo a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os trabalhos devem ser desenvolvidos por alunos em sala de aula nos anos de 2017 e 2018.

Para acessar o regulamento e fazer a inscrição na 9ª Obsma, os professores devem acessar o site  www.olimpiada.fiocruz.br

.

Você pode gostar