Taxa de suicídio entre brasileiros de 15 a 29 anos subiu quase 10% desde 2012 - Divulgação
Taxa de suicídio entre brasileiros de 15 a 29 anos subiu quase 10% desde 2012Divulgação
Por RENAN SCHUINDT

Rio - Para contribuir com a campanha Setembro Amarelo, que começa no próximo sábado e tem como foco o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (celebrado no dia 10), a Pfizer lança a ação #saiadasombra com apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV). O objetivo é mostrar a importância de buscar ajuda e vencer o silêncio social associado ao tema. O material é voltado aos jovens e será veiculado nas redes sociais. Desde 2012, a taxa de suicídio entre brasileiros de 15 a 29 anos subiu quase 10%, segundo a edição de 2017 do Mapa da Violência.

"O suicídio pode ser prevenido a partir da adoção de medidas adequadas. Desmistificar o assunto, aumentando o debate e encorajando as pessoas na busca por ajuda é uma forma de contribuir com toda a sociedade", afirma o diretor médico da Pfizer, Eurico Correia.

Prevenção

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio já representa a segunda principal causa de mortes em jovens dessa faixa etária em todo o mundo. Para aqueles que querem ajuda, o CVV presta um serviço gratuito de prevenção do suicídio. A equipe de voluntários fica disponível para acolher e atender qualquer pessoa que busque apoio emocional, sempre sob sigilo, por telefone (188), chat, e-mail ou pelo site www.cvv.org.br.

Você pode gostar
Comentários