Mês de novembro foi marcado pela campanha contra a doença - Reprodução de internet
Mês de novembro foi marcado pela campanha contra a doençaReprodução de internet
Por O Dia

Rio - No dia 06 de outubro, as médicas Sabrina Chagas e Maria Júlia Calas, promovem a 2ª edição do evento Papo Rosa, no Theatro Net, em Copacabana. O objetivo do encontro é esclarecer os mitos e as principais dúvidas dos participantes sobre câncer de mama. Além do bate-papo informal com as especialistas, haverá  aula de meditação, oficinas de beleza, distribuição de brindes e exposição de fotos do projeto 'Divas', com mulheres que venceram ou estão na luta contra a doença.

“Vamos aproveitar a mobilização pela causa que acontece nesse mês para conscientizar as pessoas. É possível tratar um câncer. O diagnóstico precoce é o nosso melhor aliado", afirma Sabrina, que é oncologista.

Participam ainda, a nutricionista oncológica Patrícia Arraes, a hematologista e facilitadora de meditação, Regina Chamon, os cirurgiões-plásticos Ailthon Takishima e Nina Rosa. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feita pelo telefone (21) 99321-9769.

Vale lembrar que o câncer de mama é o mais comum entre mulheres no Brasil e no mundo. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), para 2018, é estimado o surgimento de 59,7 mil registros. No Rio de Janeiro, são esperados 8 mil casos da doença.

SERVIÇO:

Evento: Papo Rosa

Data: 06/10

Entrada Gratuita

Endereço: Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana

Horário: 9h às 12h

Você pode gostar