Mês de novembro foi marcado pela campanha contra a doença - Reprodução de internet
Mês de novembro foi marcado pela campanha contra a doençaReprodução de internet
Por RENAN SCHUINDT

Rio - O Rio é a segunda cidade com maior incidência de câncer de mama do país, com uma taxa bruta de 113 casos a cada 100 mil habitantes, segundo o Ministério da Saúde. Para ajudar a conscientizar a população sobre a doença, o Shopping Riosul promove, em parceria com o Grupo Con, um evento com palestras, oficinas de maquiagem, aulas de zumba e ioga. O objetivo é informar e engajar o público na luta contra o tipo de câncer que mais mata entre as mulheres.

"As chances de cura são altas se a doença for detectada precocemente. Por isso, a importância das campanhas de prevenção. Além do autoexame, as mulheres devem fazer a mamografia anualmente a partir dos 40 anos, pois o exame detecta outras formas do câncer de mama que não são identificadas com o toque", explica o oncologista Bruno França.

As atividades acontecem em dois turnos. Bodytech, NYX e Rádio Ibiza vão oferecer um coffee break e aulas de ioga, zumba e auto maquiagem. No turno da manhã, Bruno França fala sobre a importância do diagnóstico precoce e dos primeiros sintomas do câncer de mama. À tarde, ocorrerá um bate-bola entre a oncologista Daniela Amaral e Dayane Sant'Anna, que foi diagnosticada com câncer de mama em janeiro de 2016 e é autora do blog 'Viver Eu Quero', que aborda os mitos e verdades sobre o câncer de mama. Daniela e Dayane ainda falam sobre os impactos da doença na vida pessoal e emocional. "Este ano, ampliamos o projeto para atingir um número maior de pessoas", diz Fabiana de Luna, gerente de marketing do Riosul.

As inscrições para o evento, que é gratuito, devem ser feitas no site www.riosul.com.br. As vagas são limitadas. Entre os dias 8 e 11 deste mês, uma equipe de enfermeiros do Con, especializados em oncologia, irá tirar dúvidas e aferir pressão numa ação aberta ao público. Até o dia 30 deste mês, o público poderá doar lenços no ponto de coleta do balcão de informações, no primeiro piso do shopping. Os lenços arrecadados serão doados para instituições de apoio a pacientes com câncer.

Programação no sábado
Publicidade
MANHÃ
9h às 9h40 - Welcome Coffee Coco Legal
Publicidade
9h40 às 10h20 - Palestra Grupo CON
10h40 às 11h20 - Ioga Bodytech
Publicidade
11h20 às 12h - Oficina de Maquiagem NYX
TARDE
Publicidade
15h às 15h40 - Palestra do Grupo CON
15h40 às 16h20 - Zumba Bodytech
Publicidade
16h40 às 17h20 - Coffee Break Coco Legal
17h20 às 18h00 - Oficina de Maquiagem NYX
Publicidade
 
Você pode gostar
Comentários