Jogos e gincanas irão passar dicas importantes de cuidados no ambiente de trabalho - Divulgação
Jogos e gincanas irão passar dicas importantes de cuidados no ambiente de trabalhoDivulgação
Por O Dia

Rio - Parece óbvia a importância do tema, mas os números impressionam: de 2012 a 2017, cerca de 3,8 milhões de acidentes de trabalho foram registrados no Brasil com 14 mil vítimas. Somente no Rio de Janeiro, no mesmo período, cerca de 88 mil pessoas solicitaram auxílios-doença por acidentes de trabalho. Embora o número de acidentes e mortes tenha sofrido redução nos últimos anos, os números ainda são significativos. Por isso, nesta quarta-feira (10), o Seconci-Rio em parceria com outros órgãos promove a 'Super SIPAT', evento de saúde e segurança do trabalho do setor da construção civil. O objetivo é promover a conscientização e a importância da prevenção de acidentes.

O encontro será aberto à população e estudantes em geral. A ideia é que seja um dia de aprendizado, com muita interação e atividades lúdicas. Por ser realizado numa escola – e justamente no no Dia Nacional da Saúde e Segurança nas Escolas, a organização desenvolveu uma programação especial para o público jovem e infantil com ações de segurança no lar, na escola e no trânsito. 

JOGOS E DEBATES

Vários circuitos foram montados com jogos e gincanas que irão passar dicas importantes de cuidados no ambiente de trabalho. Os presentes também poderão realizar exames de saúde como verificação da pressão arterial, a taxa de glicose e o Índice de Massa corporal (IMC), entre outros. Haverá ainda, oficinas sobre alcoolismo, tabagismo e primeiros socorros. Noções de reciclagem e descarte de lixo também estão incluídas entre as atividades, bem como informações sobre ergonomia, choque elétrico e queda em altura.

O espaço SMS Games terá jogos de segurança online, além de oferecer a oportunidade de inscrição em cursos, como CIPA e NR35 (Trabalho em Altura). O evento tem participação gratuita e acontece no Centro Profissional da Construção Civil. O endereço é Estrada dos Bandeirantes, 4.457 – próximo à Estação Bandolim do BRT), em Curicica, de 8:30h às 16h. Inscrições pelo site do Seconci-Rio ou pelo telefone telefone (21) 2101-2555.

Você pode gostar