Mais Lidas

Especialistas debatem câncer de mama na Santa Casa

Evento é gratuito e contará com a presença de cinco profissionais de saúde

Por O Dia

Das 11,5 milhões de mamografias que eram esperadas, apenas 2,7 milhões foram feitas
Das 11,5 milhões de mamografias que eram esperadas, apenas 2,7 milhões foram feitas -

Rio - Mês dedicado à conscientização, prevenção e ao diagnóstico do câncer de mama, o Outubro Rosa se tornou peça-chave no combate ao aumento de casos desse tipo de câncer – o segundo tipo mais comum entre mulheres no Brasil e no mundo, perdendo apenas para o de pele não melanoma. E, para reforçar o alerta, o Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, fundado pelo professor Ivo Pitanguy, vai promover a palestra gratuita 'Câncer de Mama, mitos e verdades', no próximo dia 24, às 10h, no Centro. 

O encontro será comandado pelo cirurgião plástico e diretor do Serviço de Cirurgia Plástica, Francesco Mazzarone e visa abordar o câncer de mama com foco na prevenção e na promoção, analisando desde ginecologia até a nutrição.

Para isso, o debate contará com a participação de profissionais de cinco diferentes especialidades de saúde interligadas com o câncer de mama: Silvio Silva Fernandes (ginecologia e mastologia), Hilton Augusto Koch (radiologia), Carlos Alberto Jaimovich (cirurgia plástica) e Bia Rique (nutrição). Para informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (21) 2240-5564 ou pelo email. icprio@hotmail.com.

Serviço:

Local: Auditório Nobre da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro

Data: 24 de outubro, quarta-feira

Horário: 10h

Endereço: Rua Santa Luzia, 206, Centro, Rio de Janeiro – RJ

Classificação: Livre

Informações: 21 2240-5564/ icprio@hotmail.com

Vagas limitadas, por ordem de chegada.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia