Câncer de próstata é o segundo tumor mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma - Reprodução de internet
Câncer de próstata é o segundo tumor mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanomaReprodução de internet
Por O Dia

Rio - Novembro é o mês dedicado à saúde do homem. Para informar e conscientizar sobre a relevância da prevenção e do diagnóstico precoce ao câncer de próstata, o CON - Oncologia, Hematologia e Centro de Infusão vai promover ação especial na próxima sexta-feira (16), na unidade de São Francisco, em Niterói.

A programação gratuita terá início às 9h, com café da manhã. Às 9h30, a nutricionista Verônica Pessoa vai abordar o tema 'Qualidade de vida e nutrição'. Às 10h20, a fisioterapeuta Paula Tenenbaum vai dar dicas sobre 'Práticas de respiração, relaxamento e sensibilização corporal'. Em seguida, a fisioterapeuta Samyra Figueira vai falar sobre o 'Câncer de próstata e o diagnóstico precoce'. 

Segundo o Inca, o câncer de próstata é o segundo tumor mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma, e são estimados 68 mil novos casos da doença no país em 2018. “O homem se caracteriza por dedicar muito pouco tempo para cuidar de sua saúde, seja por preconceito, desleixo consigo mesmo ou a tradicional desculpa da falta de tempo, onde outras questões tornam-se prioritárias e a saúde é esquecida. Embora as campanhas de informação e conscientização estejam intensificadas, focando em prevenção e na detecção precoce do câncer de próstata, o maior obstáculo ainda é o preconceito e a ignorância em relação a questões de masculinidade. O exame urológico de toque ainda é um tabu”, diz Bruno França, oncologista e diretor-médico do CON.

SERVIÇO 

Novembro Azul no CON

Data: 16/11

Local: CON - Av. Presidente Roosevelt, nº 900 - São Francisco – Niterói/RJ

Contato: (21) 2610-6800/ 6017 e (21) 99576-8689

Programação:

9h às 9h30 - Welcome Coffee

9h30 às 10h20 – ‘Qualidade de vida e nutrição com a nutricionista’, Verônica Pessoa

10h20 às 11h – ‘Prática de respiração, relaxamento e sensibilização corporal’ com a fisioterapeuta Paula Tenenbaum

11h às 11h40 – ‘Câncer de próstata e o diagnóstico precoce’, com a fisioterapeuta Samyra Figueira

ENTRADA GRATUITA

Você pode gostar