Além de diferentes tipos de terapia spa tem loja e oferece cursos - Divulgação
Além de diferentes tipos de terapia spa tem loja e oferece cursosDivulgação
Por RENAN SCHUINDT

Rio - Com a virada de ano, é normal que as pessoas busquem um novo estilo de vida. Para que os leitores não fiquem apenas na promessa, a reportagem listou algumas práticas que podem servir como porta de entrada para alcançar o tão sonhado bem-estar. Físico ou mental. Se você faz parte do grupo que deseja eliminar o estresse acumulado do ano inteiro de trabalho, a Deep Tissue é o tipo de massagem mais indicado. Conhecida pelo uso dos cotovelos, é recomendada em casos de dores crônicas ou causadas por má postura.

"Depende de cada ocupação. No geral, a repetição dos movimentos ou até o acúmulo de estresse podem desencadear dores em pontos específicos. Por isso, é importante manter uma frequência no tratamento", explica Yuri Warszawski, terapeuta responsável pelo Luau Bem-Estar, spa que também conta com uma loja especializada.

POSITIVIDADE E EQUILÍBRIO

Caso você esteja entre aqueles que buscam se livrar das energias negativas e virar o ano com o astral lá em cima, Yuri recomenda dois tipos de terapia. A primeira é o Reiki, de origem japonesa, que tem o objetivo de equilibrar o campo energético do corpo. "O terapeuta canaliza a energia para aplicá-la nos principais chakras (centros de energia) através da imposição de mãos. O resultado é o desbloqueio do fluxo vital", diz Yuri. A segunda opção é a massagem Ayurvédica. Originária da Índia, a prática é voltada para o equilíbrio e se caracteriza por deslizamentos, alongamentos e compressões, por todo o corpo. É realizada com óleo, que pode ser aquecido.

CALOR QUE AMENIZA A DOR

De origem oriental, a massagem com pedras quentes está entre as mais buscadas. "A técnica consiste na troca de energia e calor com as pedras vulcânicas. Algumas rochas são utilizadas para massagear. Enquanto outras são posicionadas em pontos específicos do corpo", explica Gabriela Jaccoud, do Oazen Spa Urbano. Outra dica da especialista é a massagem com ervas quentes que ajudam na liberação de toxinas. Os músculos e as articulações doloridas são massageados com as pindas aquecidas (saquinhos de linho, contendo ervas medicinais, óleos essenciais e sal). Revigorante, o tratamento é indicado em casos de desânimo, além de ser eficaz contra problemas respiratórios.

Você pode gostar
Comentários