Modelo de negócio criado pelo empresário Pedro Faria promete inovar o tratamento contra varizes e vasinhos - Reprodução Instagram
Modelo de negócio criado pelo empresário Pedro Faria promete inovar o tratamento contra varizes e vasinhosReprodução Instagram
Por O Dia
No mercado há dois anos, a clínica 'CEP Varizes', criada por Pedro Faria, já com conta com 14 unidade em nove 14 unidades em nove estados brasileiros, que atuam com métodos minimamente invasivos de uma das doenças mais comuns no mundo: a vascular.
"Estima-se que 75% da população adulta brasileira tem varizes e em sua maioria mulheres. Nosso foco é nesse público", explica o empreendedor que aposta em procedimento não invasivos para atender seu público.

"Em até 45 dias, o paciente chega ao final do tratamento com resultado eficaz", completa Pedro.
Publicidade
Negócio na área da saúde
Junto com um amigo médico, o empresário Pedro Faria percebeu que na área vascular havia uma grande chance de crescimento, justamente pelas doenças serem tão comuns.
Publicidade
“Decidimos propor um modelo de sociedade aos médicos, e nós forneceríamos as habilidades para trabalhar”, ele explica, que já morou nos Estados Unidos e se emociona ao lembrar de sua trajetória. 

“Foram tempos muito difíceis, e todo o dinheiro que ganhava, eu investia em educação. Procurei as melhores escolas para ter o inglês fluente. Muitas vezes contei as moedas para poder comer, e aí optava por comer pão, porque sustentava minha fome por mais tempo”, conta Pedro, que se especializou em marketing voltado para médicos e profissionais da saúde.