Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda suspende processo seletivo de novos alunos às unidades da Fevre  - Reprodução
Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda suspende processo seletivo de novos alunos às unidades da Fevre Reprodução
Por O Dia
Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Volta Redonda decidiu cancelar o ingresso de novos alunos às unidades da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). Segundo a SME, a decisão aconteceu por conta da crise econômica e ainda sem prazo para que ocorra a vacinação contra a covid-19.
Com isso, está cancelado o processo seletivo de acesso à 1ª série do Ensino Médio matutino (Edital 003/2020-Fevre), que seria realizado no próximo domingo, dia 10. A Secretaria informou ainda que as atividades das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio irão permanecer remotamente. Ainda segundo o comunicado, todos os professores e profissionais da fundação alcançados pela decisão serão absorvidos pela Rede Municipal de Educação.
Publicidade
A Prefeitura de Volta Redonda informou que através deste aviso "espera que os pais e responsáveis dos alunos que iriam fazer o processo seletivo tenham tempo para buscar matrícula na rede estadual, que tem o dever constitucional de promover o Ensino Médio. Ao todo, a Fevre receberia 180 estudantes ao final do processo seletivo. Com isso, a rede estadual tem toda a capacidade de abrigar os alunos.
A Secretaria destacou que o “dever constitucional do município é investir os recursos do FUNDEB no Ensino Fundamental e no Ensino Infantil. Ressaltou ainda que, por força da lei, as verbas do referido fundo não podem de forma alguma ser aplicadas em outra modalidade de Educação”.
Publicidade
Ainda de acordo a nota divulgada na tarde desta quinta-feira, dia 07, “apesar de lamentar a decisão, diante da crise financeira encontrada pela atual gestão, a Secretaria Municipal de Educação tem de priorizar os investimentos obrigatórios constitucionalmente, sob pena de descumprir a lei”, finaliza a nota da prefeitura.