Documento sobre situação do Estádio Raulino de Oliveira será entregue ao Prefeito Neto - Geraldo Gonçalves/PMVR
Documento sobre situação do Estádio Raulino de Oliveira será entregue ao Prefeito NetoGeraldo Gonçalves/PMVR
Por O Dia
Volta Redonda – Servidores do município de Volta Redonda iniciaram na última sexta-feira, dia 08, um relatório sobre o Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira, o Estádio da Cidadania. De acordo com os funcionários, o local apresenta estruturas danificadas, enferrujadas e infiltrações. Depois de finalizado, o documento será entregue ao prefeito Antônio Francisco Neto.
Segundo a equipe que esteve no estádio, “uma previsão inicial é que uma revitalização - ainda primária – pode custar algo em torno de R$ 1 milhão. No entanto, os primeiros passos para recuperar o espaço já estão sendo dados pelo atual governo, com os meios disponíveis. O objetivo é que tanto a estrutura esportiva quanto a área da saúde (Policlínica, o Centro de Imagem, Fábrica de Óculos, Academia da Melhor Idade, Academia da Vida) possam ser usadas de maneira digna pelos moradores de Volta Redonda o mais rápido possível”, diz a nota divulgada.
Publicidade
No ano passado, por conta da pandemia da covid-19, o estádio abrigou o Hospital de Campanha, que ficou instalado no gramado de jogo.
“Com a estrutura usada para acolher as vítimas do novo coronavírus desmontada, além do próprio gramado, as instalações esportivas, como vestiários e arquibancadas estão sem condições de uso. O acesso ao campo através dos vestiários, feitos por atletas e comissão técnica, por exemplo, está interditado devido a um alagamento. De acordo com funcionários, o problema se estende por meses, já que uma bomba de sucção de água estaria queimada e a água da chuva acaba ficando empossada no local”, disse o comunicado.
Publicidade
Ainda segundo as informações divulgadas pelos atuais administradores, “além do cheiro de mofo e infiltrações por todos os lados, o abandono fica nítido também pela presença maciça de pombos. Nos andares mais altos do complexo esportivo e de saúde, os animais fizeram ninhos e há fezes por todos os lados. Outro problema que preocupa os atuais administradores é a condição das arquibancadas. A sujeira tomou conta e há necessidade de pintura”, finaliza a nota da prefeitura.