Força-tarefa divulga relatório das atividades durante final de semana Divulgação

Por O Dia
Volta Redonda - A força-tarefa de Volta Redonda fez um balanço das ações durante o feriado prolongado de Corpus Christi – entre os dias 3 (quinta-feira) e 06 (domingo). Segundo o relatório, os agentes coibiram eventos clandestinos, dispersaram aglomeração em espaço público e autuaram estabelecimentos que estavam descumprindo a legislação em vigor.
De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), foram fiscalizados mais de 30 estabelecimentos, verificando principalmente quanto ao fechamento dos bares dentro do horário previsto no decreto municipal.
Publicidade
No último domingo, dia 06, os agentes percorreram os bairros Siderópolis, São Luís, Retiro, Roma e Colina, fiscalizando 14 estabelecimentos. Uma notificação foi emitida para licenciamento de ocupação de logradouro público com mesas e cadeiras no Roma.
No sábado, dia 05, foram vistoriados 22 comércios durante a fiscalização que aconteceu nos bairros Retiro, Vila Santa Cecília, Sessenta, Minerlândia, São Cristóvão, Santa Cruz, Santa Rita do Zarur, Aterrado, São João e Colina. Os agentes lavraram duas notificações: uma para regularização do Alvará (Retiro); uma para encerramento da atividade em prazo imediato para um Food truck que era de outro município (Vila Santa Cecília); além de um auto de Infração pela falta de alvará de licença (Santa Cruz).
Publicidade
Ainda segundo as informações, a força-tarefa teve como foco neste período de feriado prolongado, a atuação na Praça da Colina, com o objetivo de coibir principalmente os eventos clandestinos conhecidos como “isoporzinhos” e os irregulares de motos. Na sexta-feira, dia 4, uma ação da Guarda Municipal e da Polícia Militar dispersou centenas de pessoas que estavam promovendo aglomeração no local, após o fechamento dos bares.
A força-tarefa que atua na fiscalização das medidas restritivas definidas em decreto municipal de combate à covid-19 em Volta Redonda conta com equipes da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal (GMVR), e conta com o apoio da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros.