Volta Redonda reabre Clínica da Dor no Estádio da CidadaniaGeraldo Gonçalves

Por O Dia
Volta Redonda - A Clínica da Dor foi reaberta em Volta Redonda na manhã desta terça-feira, dia 08. Segundo a Secretaria de Municipal de Saúde (SMS), o espaço tem novo endereço e passa a funcionar no Acesso Azul, do Estádio da Cidadania, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas.
De acordo com o coordenador da clínica, João Paulo Gioseffi, a clínica reúne atendimentos específicos de RPG, Pilates e Osteopatia.
Publicidade
“Concentramos as especialidades de fisioterapia do Centro Pós-Operatório na Clínica. Por isso estamos migrando os pacientes que já recebem atendimento ou que estão aguardando o início do seu tratamento. São, em média, 10 sessões por paciente, mas esse número pode variar de acordo com cada caso clínico”, explicou”.
Para ter acesso ao atendimento, o paciente deve ser morador de Volta Redonda e deve ser encaminhado por um médico especialista do SUS. A marcação da triagem acontece no Centro Municipal de Reabilitação Física (CEMURF), no Acesso Amarelo do Estádio.
Publicidade
Ainda de acordo com a SMS, existem casos de pacientes que estão sendo atendidos em alguma área da fisioterapia e são encaminhados internamente para a Clínica da Dor.
A Clínica da Dor oferece tratamento terapêutico e não modalidades de longa permanência, ou seja, atua na estabilização do paciente para que depois procure a avaliação de um profissional de educação física para então iniciar um acompanhamento permanente de atividade.
Publicidade
“A continuidade do treinamento muscular é fundamental para que esse paciente não precise retornar à fisioterapia. O próprio município oferece serviços como a academias da saúde e a Smel tem outras atividades que podem auxiliar esses pacientes”, disse.
A Clínica da Dor faz parte do Centro Municipal de Reabilitação Física (CEMURF) e do Centro Reabilitação em Pós-Operatório de Cirurgia Ortopédica e Saúde do Trabalhador Otacílio José da Costa, que funcionam no Acesso Amarelo do Estádio da Cidadania.