Novo horário de comércio em Volta RedondaDivulgação

Por O Dia
Volta Redonda - O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, ampliou o horário de funcionamento do comércio para o Dia dos Namorados, no próximo sábado, dia 12. As lojas, que funcionam fora dos shoppings poderão abrir das 9h às 19h, o objetivo é evitar aglomerações e dividir o fluxo de consumidores que terão mais opções de locais de compras.
De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), Gilson de Castro, a ampliação do horário oferece mais flexibilidade para os consumidores que não têm tempo de realizar as compras durante a semana e ajuda diluir o movimento no comércio.
Publicidade
“Muitos consumidores deixam para comprar os presentes sempre de última hora e tendo um tempo maior, vão poder fazer com calma, porque terão mais tempo para escolher um horário e evitar o período de maior movimento e terão ainda mais opções de locais para escolher os presentes“, disse.
Além do horário estendido no sábado, dia 12, a partir desta terça-feira, dia 08, as óticas, lojas de revenda de carros, pneus, e autopeças e afins, poderão abrir das 9h às 19h, antes era das 10h às 18h.
Publicidade
“São setores que não estavam contemplados no decreto e que agora passam a integrar o mesmo horário do comércio em geral”, acrescentou Gilson.
Ainda segundo o presidentes da (CDL-VR), as medidas preventivas continuam sendo obrigatórias como o uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos e dos ambientes.