Evento será no dia 28 de novembro em Volta RedondaDivulgação

Volta Redonda - O maior campeonato de skate do interior do estado do Rio, o ‘Roots Boards em Chile’Ginásio será realizado em em Volta Redonda no próximo dia 28 de novembro, a partir das 8h. O evento acontecerá no ginásio municipal de Skate Fernando Schmidt, no bairro Jardim Tiradentes.
O ‘Roots Boards em Chile’ irá distribuir cerca de R$ 5 mil em prêmios como skates, shapes, rolamento, roupa, entre outros, além de uma passagem para o Chile, que será do vencedor da categoria Amador.
Também haverá outras categorias da competição: mirim; iniciante; feminino; master. Por conta da pandemia de covid-19, o uso de máscara no local será obrigatório e será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos.
O presidente da Associação dos Skatistas de Volta Redonda (Askvr), Antonio Carlos Tavares Cordeiro, conhecido como Brasa, comentou sobre a expectativa do evento.
“É o primeiro evento presencial neste período de pandemia. Fizemos outros três de forma online, mas esse é nossa volta por cima. E as Olimpíadas ativaram muito a consciência do pessoal, skatistas e admiradores. Somadas as cinco categorias, esperamos a participação de cerca de 100 atletas vindos de todo o Brasil”, falou.
Os interessados podem fazer as inscrições através do Instagram da associação (@askvr2021), com taxa de R$ 20 + 1kg de alimento para qualquer categoria. Também serão aceitas inscrições no dia do evento, antes do início das provas de cada categoria.