Rochas estavam no local onde serão instaladas manilhas para nova rede de drenagem pluvial no AçudeDivulgação/Secom PMVR
Obras de drenagem pluvial no Açude avançam com segundo processo de detonação de rochas
Serviço dinamitou cerca de três mil metros cúbicos de pedras, para instalação de manilhas de concreto
Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Obras (SMO) de Volta Redonda realizou nessa quinta-feira (8) a segunda detonação de rochas que estavam no caminho de onde serão instaladas manilhas para uma nova rede de drenagem pluvial no bairro Açude. Segundo o secretário municipal de Obras, Jerônimo Teles, cerca de três mil metros cúbicos de rochas foram dinamitadas. Ele acrescenta, ainda, que a primeira detonação aconteceu em 29 de julho, e que esses procedimentos são essenciais para o andamento da obra, e que todas as medidas de segurança são adotadas.
“Nosso objetivo com essa obra é melhorar a drenagem pluvial do entorno e dar fim às inundações na Avenida Professora Glória Roussim Guedes quando acontecem chuvas mais intensas”, explicou Jerônimo. O empreendimento é realizado com recursos próprios do município.
O serviço em andamento diz respeito à primeira etapa da obra, em que serão assentados 107 metros de manilhas de concreto com 1,5 metro de diâmetro no local, a uma profundidade de 14 metros, com previsão de conclusão para o mês de dezembro. O segundo trecho, que ainda será licitado, envolve mais 200 metros de manilhas, o que permitirá a interligação da rede pluvial com as Ruas A e N, também no Açude.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.