Cursos serão ministrados na Unidade Móvel do Senai, que ficará na Praça Sávio Gama, no AterradoDivulgação/Secom PMVR
Volta Redonda - A Prefeitura de Volta Redonda, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), vai promover para servidores da administração pública municipal uma qualificação gratuita para melhorar o atendimento à população. Neste primeiro momento, estão sendo ofertados três cursos na área de tecnologia: Operador de Computador, Administrador de Banco de Dados e Programador de Sistema (Back-End).
“Queremos valorizar nosso funcionalismo, sempre ofertando qualificações, capacitações para que o serviço público seja a cada dia melhor. Estamos preparando o servidor público para o futuro”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.
Todos os cursos serão ministrados na Unidade Móvel do Senai, que ficará localizada na Praça Sávio Gama, no Aterrado, em frente à prefeitura. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, a partir do dia 4 de novembro, com conclusão prevista para 10 de janeiro de 2025.
Cursos
O curso de Operador de Computador acontecerá das 8h à 12h. O servidor irá aprender a utilizar os sistemas operacionais, aplicativos e periféricos na organização de dados em sistemas computacionais, conforme procedimentos técnicos de qualidade, às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual.
Na capacitação em Administrador de Banco e Dados, que será ministrada das 13h às 17h, o servidor aprenderá a administrar sistemas de gerenciamento de banco de dados, implantando, documentando rotinas, projetos e controlando os níveis de serviço de sistemas operacionais, banco de dados em ambientes de redes, configurando recursos e gerenciando a integridade dos dados do ambiente computacional.
A qualificação para a função de Programador de Sistema (Back-End) acontecerá das 18h às 22h. Nela, o servidor aprenderá a desenvolver sistemas para internet, de acordo com metodologia e padrões de qualidade, usabilidade, interatividade, robustez, acessibilidade e segurança da informação.
Os alunos que concluírem o curso receberão certificado de Qualificação emitido pelo Senai. E cada servidor poderá fazer apenas um curso no seu horário de expediente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.