Suspeito foi localizado nesta quinta-feira (26) na casa dele, no bairro Santo AgostinhoDivulgação/Semop PMVR
Volta Redonda - Um homem de 29 anos que se exibia na internet realizando manobras perigosas foi identificado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e intimado a depor na 93ª Delegacia da Polícia Civil (Volta Redonda). O suspeito foi localizado nesta quinta-feira (26) na casa dele, no bairro Santo Agostinho, depois de divulgar imagens em suas redes sociais e populares denunciarem a conduta à Semop.
Nas imagens, o condutor aparece dirigindo um Camaro de cor amarela realizando uma série de “cavalos de pau” em via pública. Em determinado momento, ele chega a fazer as manobras perigosas próximo de uma criança.
Com base nessas imagens e no serviço de monitoramento feito pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), foi possível chegar até o suspeito. Inclusive, durante o monitoramento os agentes constataram que o veículo utilizado pelo suspeito nos vídeos postados em rede social estava estacionado em frente à residência dele. Todas essas imagens irão auxiliar na investigação policial sobre o crime de trânsito, por colocar em risco a própria vida e a de terceiros.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, disse que a responsabilização de motoristas que praticam esses atos é uma prioridade da Semop, que vem contando com o apoio da Polícia Civil.
“Temos efetuado uma séria de ações conjuntas com a Polícia Civil, a fim de identificar e responsabilizar todos aqueles que praticam esses crimes de trânsito. Além de ser um risco para a própria integridade física, nos vídeos gravados e publicados pelo suspeito é possível notar que ele também coloca em risco a segurança de uma criança. E o nosso papel é esse: combater qualquer situação que coloque em risco a segurança pública de Volta Redonda e a população já entendeu isso, inclusive nos auxiliando com denúncias”, disse Coronel Henrique.
Denúncias
Qualquer denúncia de crimes de trânsito pode ser feita através dos telefones 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil) ou (24) 3339-2462, que funciona como WhatsApp. O anonimato é garantido. A orientação das autoridades é que o denunciante anote placa ou caraterística do veículo (modelo, cor ou algum detalhe específico).
“É importante que as pessoas denunciem, seja pelos telefones ou que nos procure pessoalmente na Secretaria de Ordem Pública, na Ilha São João. Não vamos medir esforços para garantir um trânsito seguro”, disse Coronel Henrique.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.