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Para fazer bonito com os estrangeiros, a Riotur tem intensificado projetos de atendimento. Até o fim do ano, 800 taxistas estarão formados pelo curso de reciclagem que prevê, inclusive, o ensino do inglês. Para tirar dúvidas e orientar os turistas sobre a cidade, além de oferecer internet gratuita, a prefeitura inaugurou dois novos postos de atendimento na Urca e Copacabana e, até o fim de 2018 serão 10 novas unidades, espalhadas em diversos pontos como o Boulevard Olímpico e Maracanã. A Guarda Municipal e a PM recebem cursos sobre atividade turística e aprendem técnicas para receber melhor os estrangeiros. E por meio de um convênio de cooperação técnica com universidades de turismo, a Riotur promove reuniões mensais para atualização do setor.

E como acessibilidade tem sido a prioridade dos últimos tempos, pontos turísticos da cidade estão aptos nesse quesito, como o Bondinho Pão de Açúcar, que possui elevadores, rampas e banheiros adaptados. Recentemente, o espaço ganhou um plano inclinado. Para ampliar ainda mais a infraestrutura do Rio nesse quesito, a prefeitura estabeleceu uma parceria entre a OAB-RJ e a Secretaria de Pessoa com Deficiência, com objetivo de criar novos projetos.

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