Ternium cumpre normas do ar

Empresa está à disposição de estudantes para apresentar os dados

Por

A Ternium, responsável pela Usina Siderúrgica CSA, esclarece que cumpre todas as exigências da sua licença ambiental e que a emissão de material particulado PM 10 na atmosfera segue dentro do estipulado por lei. Após reportagem do DIA, publicada no último domingo, 'Santa Cruz sob nuvem de poluição', a empresa se coloca à disposição dos estudantes do projeto Vigilância Popular em Saúde, para recebê-los na usina e mostrar o trabalho realizado para o controle de emissões no bairro.

A empresa ressalta que o projeto monitorou a presença de material particulado PM 2,5, que não é um item estabelecido como padrão legal para avaliação da qualidade do ar pelas autoridades ambientais. Este tipo de partículas, nas áreas urbanas, está associado principalmente à emissão vinda de veículos. O monitoramento das emissões atmosféricas da usina e do ar das comunidades próximas é feito 24 horas por dia, em três modernas estações. As informações são encaminhadas em tempo real para o Inea.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários